Extravios/Devoluções

Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra em nossa loja e que fique muito satisfeita(o). Mas eventualmente, como trabalhamos com plantas, podem ocorrer problemas na entrega.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor, disponível AQUI.

O Código preve duas situações específicas: o produto chegando com problema, ou o cliente arrependendo-se da compra.

Produto com problema

Na maior parte das vezes, as plantas chegam muito bem às mãos dos clientes. Em alguns casos sofrem pequenos danos, mas se recuperam com o cultivo. Infelizmente, em alguns raros casos, as plantas são danificadas no transporte a ponto de não serem mais possíveis de cultivo.

Ao receber seu pacote, se tiver qualquer dúvida quanto à sanidade das plantas, por gentileza, fotografe-as e nos envie as fotos através do email contato@floramonteclaro.com.br ou whatsapp (41) 9 9209-8575. Através deste contato iremos lhe orientar com as opções possíveis.

Não se preocupe: é de nosso interesse que sua planta sobreviva e venha a lhe dar muitas alegrias.

Arrependimento
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito de arrependimento até 7 dias após o recebimento. Por favor, evite problemas verificando antes da compra se o produto que está adquirindo é exatamente o que deseja.

De toda forma, sabemos que enganos podem acontecer, então, para exercer o direito a arrependimento, siga os passos abaixo:

1) Comunique-nos através do e-mail contato@floramonteclaro.com.br ou whatsapp (41) 9 9209-8575 a intenção de exercer o direito de arrependimento, informando:
- Nome completo;
- Número do pedido;
- Data da compra;
- Nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s);

2) Aguarde envio de etiqueta de devolução.

3) Embale as plantas com a mesma embalagem recebida, cole a etiqueta, e entregue o pacote aos correios mais próximos.

4) Os valores pagos serão ressarcidos assim que as plantas forem entregues em nosso endereço, e que se constate que não houve danos por erro de embalamento.

ATENÇÃO:
a) Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão aceitas.

b) A loja se isenta da responsabilidade de ressarcir qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por maus tratos ou embalamento incorredo na devolução.

Importante:

A loja não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através da Jadlog com etiqueta fornecida pela Flora Monte Claro via email ou whatsapp. Não nos responsabilizamos por extravios.
Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da loja.
Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.